brand thinkers.

Identidade da Marca

Grupo Manuel Champalimaud

Definem-se como um grupo familiar 100% português e de referência, reunindo interesses em diversas áreas de negócio de norte a sul de Portugal, com a missão de criar valor sustentável para as gerações presentes e futuras.

Defendem valores como a tradição (como continuidade  dos melhores costumes e comportamentos), a ética (como a forma exemplar com que agem), a solidez (indicando a segurança, a firmeza, a estabilidade e durabilidade) e a excelência (como representação da ambição de fazer melhor).

Em 2019 ocorreu a mudança de identidade corporativa, sendo que a Gestmin SGPS assume assim o nome do seu fundador, passando a designar-se Grupo Manuel Champalimaud. 

Desafio: Exportar para a nova identidade os valores familiares, transmitindo solidez, credibilidade e robustez de um dos grupos de maior referência no panorama empresarial nacional. 

Resultado: Esta nova identidade visual combina elementos gráficos numa alusão ao conceito de árvore da vida, de forma a simbolizar a história do fundador do grupo e a sua continuidade após várias gerações. Pretendendo funcionar como um selo da família e da instituição, símbolo do fundador do grupo e, do trabalho desenvolvido geração após geração. A representação das cores azul e dourado dão força e estão simbolizados também.

Role

Identidade da marca, design de comunicação, imagem corporativa, Manuel Champalimaud, logotipo, branding, identidade visual

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